62% dos brasileiros receiam ficar sem dinheiro no exterior

Pesquisa_American_Express_10_14

No momento de planejar a próxima viagem ao exterior, a preocupação de como levar o dinheiro é uma constante – se em papel-moeda, em cartão pré-pago ou usando o cartão de crédito. Para entender esse comportamento, o American Express GlobalTravel Card, cartão pré-pago para viagens internacionais, realizou uma pesquisa com os consumidores brasileiros.

Preocupações com taxas, descontos e carregar muito dinheiro ao exterior foram alguns quesitos que apareceram nos resultados da pesquisa, realizada em 2014 com 1.500 pessoas.

Enquanto 62% dos entrevistados afirmam que sentem receio de ficar sem dinheiro no exterior, 61% também se preocupam em carregar muito dinheiro em papel-moeda por questões de segurança. Ainda, 63% não querem se preocupar em ir a caixas eletrônicos para tirar dinheiro e, assim, interromper sua viagem.

“A decisão de como levar dinheiro para o exterior é uma das mais importantes em uma viagem, uma vez que os gastos dos brasileiros no exterior continuam batendo recordes – no acumulado de 2014, de janeiro a agosto, os gastos já chegaram a US$ 17,2 bilhões, contra US$ 16,6 bilhões no mesmo período em 2013, segundo dados do Banco Central”, afirma Rose Del Col, vice-presidente de produtos pré-pagos da American Express para América Latina e Canadá.

Segundo Rose, a dualidade entre levar muito dinheiro ou correr o risco de ficar desprevenido no exterior é uma preocupação recorrente entre os brasileiros.

"O ideal é levar em dinheiro a quantia suficiente para pagamentos imediatos, como taxas e gorjetas, e concentrar o restante em um cartão pré-pago de viagem que confere mais segurança”, recomenda. 

O cartão pré-pago minimiza a preocupação sobre a variação do dólar. Com ele, a taxa de câmbio é fixada no momento da operação de câmbio, e o turista sabe exatamente o quanto poderá gastar. Não há o risco de surpresas desagradáveis com a variação cambial na volta da viagem.

Fonte: Diário do Turismo

 

Adquira já seu cartão de débito internacional e suas moedas em espécie com conosco!

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someone

No Comments Yet.

Deixe uma resposta

Mensagem